quinta-feira, junho 29, 2006

Zagalo quer revanche. Nós queremos a verdade!


Em 1998, mesmo sem condições de jogo, Ronaldo foi escalado para enfrentar a França no jogo pelo disputa do título da Copa do Mundo. O técnico era Zagalo.

Antes do jogo Ronaldo estava passando mal e foi levado às pressas para uma clinica local. O médico da seleção era Lídio Toledo. Nos exames realizados nada teria sido constatado de grave mesmo tendo o jogador chegado a clinica em convulsões. Situação obscura que até hoje não foi bem explicado tanto pelo médico da seleção como por Zagalo.

Ronaldo, cambaleante e sem condições físicas e emocionais, mesmo assim foi escalado por Zagalo e entrou no Stade de France para o jogo decisivo da Copa contra a França. Um desastre para a Seleção. Uma vergonha que até hoje temos de suportar quando os franceses nos jogam na cara, o papelão que a seleção fez.

Ronaldo dopado? Parecia dopado e seu estado físico influiu no rendimento da seleção. O Brasil perdeu uma Copa que tinha tudo para ganhar.

Zagalo quer revanche e nós a verdade. O Brasil não precisa dessa revanche. O que o Brasil quer mesmo era ver o gagá Zagalo fora da seleção e do futebol.

Nenhum comentário: