sábado, janeiro 13, 2007

Pena que era Bala

1 - O que tem de cara esperto no futebol não está escrito em lugar algum, a não ser no Brasil, claro. Vejam só, na Copa São Paulo um sujeito se inscreveu para disputar a copinha com o RG do irmão e queria se passar por ele. Não deu certo, pois o cara tinha mais de 20 anos e o irmão já tinha falecido faz tempo. Na Copa só jogam quem tem 18 anos... Mas tem mais cinco na lista de suspeitos, agora tachados de “gatos”.

2 – Em Veranópolis-RS, um outro esperto se fez contratar para o clube local usando um expediente meio maluco. O dito cujo de nome Carlos Alberto Gonçalves, mas conhecido por Edu Bala, se fez passar por um ex-jogador do Palmeiras alcunhado de “Pena” e assim justificado, foi prontamente contratado.

No treino, a questão. De boné atolado na cabeça corria igual saracura atrás da bola.

- Pera aí! Eu conheço esse pilantra. É o Bala. Não é o Pena!

Como ele já havia atuado no clube na temporada de 2005, acabou reconhecido. A farsa então foi desvendada.

Bala prestou depoimento na Polícia Civil e acabou liberado, já que apresentou os documentos corretos e mentiu somente o apelido, o que não pode ser considerado falsidade ideológica.

O jogador e seu empresário, contudo, tiveram que devolver os R$ 4.000 investidos pelo clube na contratação antes de deixar a cidade na manhã de ontem.

3 – Em Belém, grande Cidade das Mangueiras, o Rodrigo Felix, jogador ex-sub 20, também aprontou uma. Pegou suas malas e foi passar férias com o empresário em SC. Destino, Avai-SC. Lá chegando disse que era dono de seu passe. Teria sido “quase” contratado se não fosse um detalhe, o jogador tinha vinculo com o Papão...

Nenhum comentário: