terça-feira, maio 22, 2007

Sport na bronca do gol 1000.


O presidente do Sport Recife está bronqueado com a paralisação por 17 minutos do jogo em que Romário fez o seu milésimo gol na vitória do Vasco por 3 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E deitou falação...

A bronca é só dele, pois o que tem a ver os mil gols de Romário com o polemico titulo brasileiro do Sport Recife em 1987?

“O Sport não precisa disso para ser reconhecido lá fora. Somos campeões brasileiros(87) e tenho vários recortes de jornal da imprensa estrangeira reconhecendo o feito. Para nós, não muda nada” afirmou Homero Lacerda, vice-presidente do Sport.

Alguém perguntou alguma coisa?

Duvida cruel

Em 1987 foram dois Campeonatos Brasileiros disputados tudo por conta do rebaixamento do Botafogo e Coritiba para a Segunda Divisão. Na Justiça os dois clubes conseguiram não serem rebaixados, mas a CBF não quis nem saber e excluiu os dois do Campeonato Brasileiro. Surgiu então o Clube dos 13 organizando um Campeonato paralelo.

A CBF vendo o fracasso do seu campeonato propôs um acordo e denominou o seu de Modulo Amarelo e o do Grupo dos 13 de Modulo Verde ou Copa União. Os dois módulos deveriam disputar uma final (quadrangular) com Sport e Guarani para unificação do título, mas isso não veio a ocorrer, pois Flamengo e Internacional se recusaram a jogar. O Flamengo venceu o Inter por 1 a 0 e se declarou Campeão Brasileiro. O Sport, com ajuda do juiz venceu o Guarani por 3 a 0 e também se declarou Campeão Brasileiro.

“No entanto a maioria da imprensa esportiva não admitiu tal aberração e até hoje atribui o título de 1987 ao Flamengo”

Quem tem razão?

- Deve ser coisa de “Leão”. O do Pará diz que foi campeão do Norte e Nordeste em 1971... Qua. Qua.Qua. Só eles sabem disso.

Um comentário:

Renato disse...

tu escreve mal demais bixo.. vai jogar ps q é melhor... mt fraco..
SPORT CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2008.. vai aprender a escrever anta.