quinta-feira, agosto 03, 2006

Uba, uba!


O futsal Sub-15 do Baenão foi jogar em Uberlândia-MG e embora tenha vencido do Rio Grande do Sul, domingo, 30/7, por 5 a 4, e conseguido o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da categoria saiu de campo apupado. Alegaram que foram descriminados pelos sulistas. Chamaram a turma remista de índios e famintos. Será?

Quem tem culpa dessa situação? Em geral essas equipes amadoras saem do estado sem apoio algum e ficam entregues a própria sorte e nos piores alojamentos. Muitas vezes, ou quase sempre, o material esportivo usado são sobras vindas dos profissionais, incluindo chuteiras. O pior de tudo é ver um jogador sub-15 paraense com essas camisas tipo camisão Gasparzinho – o fantasma camarada – e com calções samba canção.

Daí o ridículo, e para terem sido alcunhados de índios não custou muito...

Um comentário:

Anônimo disse...

Sulistas (Sul e Sudeste) adoram nos chamar de índios! o pior e quando nos chamam de "Baianos", não que Baianos sejam má pessoas muito pelo contrário. Esses probres coitados não estudaram geografia por isso tamanho devaneio, onde já se viu uma pessoa natural do Estado do Pará ser Baiano?! Quando eles chegam perto dizem que somos "Paranaenses"! Pode?!

Ah! vale ressaltar que toda regra tem sua exceção!