sábado, agosto 12, 2006

Crônica esportiva é 70% remista

Ademir Fonseca abriu a boca e disse: “70% da crônica esportiva paraense é remista”. Bom, na verdade todo mundo sabe disso, mas agora ficou “oficial”. Só tem remista mesmo na imprensa e é fácil saber quem são eles.

Quem escreve Paissandu ao invés de Paysandu? Eles, claro! “É a orthographia ophicial que eles asseguram que é esta: Paissandu. Mas para os maiores jornais do país, O Estadão, a Folha de São Paulo, Globo e revistas importantes como Veja, Época, Isto É e Placar, o Papão é mesmo escrito assim: Paysandu, o Campeão dos Campeões.

“Veja”, diria o presidente, “Não é que eles não sejam. Eles são mesmo, mas nós não temos nada com isso. Claro, eu não tô nem aí”.

Vamos ver se é mesmo assim? No Liberal dois cronistas, dois remistas. No Amazônia Jornal, três cronistas, três remistas. No Diário do Pará, a exceção, dois cronistas, e um único bicolor. Ufa! Até que enfim achamos um cronista bicolor no Pará.

Faz diferença? Claro que não, pois todos são boas gente e cada um esta na sua e seguram como podem o “Lanterna.Azul”. Gosto não se discute.

Um comentário:

Anônimo disse...

POR ISTO QUE ASSIM COMO ELES TEIMAM EM MUDAR O NOME DO PAYSANDU , EU TEIMO EM DIZER QUE ELES NÃO PODEM SER CHAMADOS DE PROFISSIONAIS , POIS ESTÃO A ANOS-LUZ DE UM . SÃO MEROS TORCEDORES (SOFREDORES) , QUE CONSEGUIRAM POR UM ACASO TRABALHAR NA IMPRENSA DO PARÁ . E COMO PASSAM O DIA "METENDO O PAU" EM QUEM OS FAZ SOFRER , FAZENDO MATÉRIAS PARCIAIS E TENTANDO LEVANTAR A MORAL DO ATUAL LANTERNA E DO PCC (PRIMEIRO CLUBE A CAIR) , JAMAIS SERÃO RESPEITADOS . QUERO DIZER , SERÃO SIM ! SOMENTE PELOS PATETAS ALIENADOS QUE "EMBARCAM" NOS CONTOS QUE ELES CONTAM (OU INVENTAM , FANTASIAM ?!) !!!
IMPRENSA ESPORTIVA PARAENSE = REMO = LIXO , PORCARIA , DERROTA , SOFRIMENTO ... E POR AÍ VAI !!!